Banco de Imagens gratuitas

O MorgueFile é uma ótima fonte para quem está sempre em busca de imagens variadas e de qualidade. Tem pessoas, paisagens, texturas e tantas outras categorias. O visual clean facilita a navegação, mas também é possível fazer buscas ou pesquisar por categoria. Há ainda a seção “Classroom”, que apresenta dicas básicas de fotografia. Além de ser gratuito, não exige cadastro para liberar o download da imagem.

Um dos maiores bancos de imagens da web é o Dreamstime, que possui galeria com mais de 9 milhões de fotografias, a maioria gratuitas. Caso você queira alguma que é paga, basta contratar um plano mensal. O mais barato custa US$ 15 e dá direito a 11 downloads por mês. E se você for fotógrafo, pode vender sua imagem por meio do Dreamstime e receber entre 30% e 60% de comissão.

Muito indicado para quem trabalha com projetos de design, o Unprofound possui uma ferramenta de busca por cor, que permite ao usuário encontrar fotografias com uma determinada coloração predominante. Quem colabora com o site pode ainda montar seu portfólio virtual de imagens. É gratuito e também não precisa de cadastro para utilizar as fotos.

Não sabe editar fotos ou não quer perder tempo editando a imagem para deixá-la com um efeito bacana? Então é só acessar o Lomography. O site conta com fotografias tiradas com câmeras antigas ou com cores e efeitos de luz inusitados e com qualidade profissional. É muito bem organizado por categorias e precisa de cadastro para fazer download.

RgbStock é um banco de imagens com mais de 45 mil itens gratuitos. Todo o conteúdo é enviado por uma comunidade de fotógrafos e artistas gráficos e, por isso, conta com uma variedade rica de imagens. É preciso fazer um registro para utilizar o material.

Não é um banco de imagens, mas sim uma espécie de portal capaz de acessar páginas de 29 bancos de imagens, além de nove bancos de vídeos e quatro bancos de ícones gráficos. Para utilizar o AllTheFreeStock, basta acessar o site e clicar sobre o nome de um dos bancos de conteúdo que ficam listados à esquerda da tela.