Dicas de Marketing

O poder dos influenciadores digitais para o marketing digital da sua empresa.

O poder dos influenciadores digitais para o marketing digital da sua empresa.

No mercado digital, cada vez mais as empresas estão buscando influenciadores digitais com o objetivo de divulgar o seu negócio.

Por entenderem que os influenciadores digitais são pessoas que se conectam com pessoas reais e dão voz às marcas por terem muito alcance em suas contas nas redes sociais. Toda essa exposição e interesse do público tornam os influenciadores digitais pessoas capazes de influenciar ou persuadir pessoas que acreditam nas opiniões expressas pelos influencers, muitas vezes modificando hábitos de consumo dos seguidores.

Conexão com o público almejado: 

Realizar uma estratégia de marketing digital com influencers ajudam as empresas a alcançar novos públicos nas redes sociais que têm perfis de consumo similares ao que as empresas estão oferecendo através dos seus produtos e serviços.

Conhecido como “Marketing de influência” é o método que busca mais alcance por meio de influencers, e é feito por meio do Youtube, Instagram, Facebook, Tik Tok e outras redes sociais.

O influencer escolhido para cada campanha deve sempre ser referência com o nicho que ele dialoga, sua comunicação tem o poder de promover sua audiência, alterando a percepção do seguidor sobre um assunto, produto, serviço e até mesmo sobre a marca.

Isso ocorre, porque é comum que o seguidor sinta-se mais confiante em adquirir produtos ou serviços indicados por quem confia. Essa conexão de identificação gerada pelo influenciador é um grande diferencial nessa estratégia, porque as propagandas ficam mais próximas e trazem mais credibilidade. 

Vale a pena investir em influenciadores com ajuda de uma agência digital?

O papel da Agência é de indicar influenciadores para o seu negócio e ficar  responsável por verificar os influencers que fazem sentido para os objetivos da ação, alcance do influencer e aderência com o público que pretende atingir.

A pergunta recorrente é  “Quanto custa contratar um influenciador?”.

Esse valor vai depender de alguns fatores, como: 

  • Alcance da conta
  • Plataforma(s) de divulgação
  • Engajamento dos seguidores
  • Duração do contrato

É fundamental que a empresa converse com a agência de marketing digital sobre o orçamento disponível para essa contratação. Assim, a agência digital ficará responsável por observar os critérios acima e selecionar os melhores contatos de acordo com o orçamento. 

Existem também outras atribuições importantes para a construção da estratégia de marketing de influência com figuras públicas da internet que são tão importantes quanto a escolha do influencer. São elas:

  • Construção de campanhas com metas alcançáveis.
  • Organização das ações de forma estratégica para que ocorra a conversão de clientes. 
  • Acompanhamento do desempenho das ações e mensuração de resultados.

Ficou curioso sobre como a Agência Átrios pode ajudar sua empresa a alcançar resultados mais expressivos com influencers? Clique aqui para saber como podemos te ajudar