O que é landing page e por que preciso de uma para minha empresa?
A landing page é uma página especial montada para capturar informações de potenciais clientes ou interessados em uma marca. A landing page é produzida como um local de “troca” com o quem está acessando a página, pois, geralmente, quem acessou uma landing page foi levado até aquele link, que também é conhecido como isca digital.
A landing page é um recurso muito indicado para turbinar o inbound marketing de uma empresa. Este tipo de estratégia é muito utilizada na divulgação de materiais digitais privados que são distribuídos por empresas mediante algumas informações, como eBooks, relatórios, planilhas, eventos on-line (como webinars).
Qual o objetivo da landing page?
A landing page tem por objetivo capturar uma base de leads para uma empresa. Quando o visitante chega até a página de captura (ou landing page) e fornece seus dados, ele passa a ser um lead para a empresa, se tornando um potencial cliente daquela marca.
Algumas das informações fornecidas pelo usuário dentro da landing page, como nome, cidade e endereço de email, serão usadas posteriormente em campanhas digitais, como as feitas para o inbound marketing. É com base nesses dados que estratégias de inbound marketing como campanhas emails marketing personalizados são criadas.
Como é construída uma landing page?
O primeiro passo para fazer uma landing page é preparar o que o seu visitante vai receber quando fornecer os dados na página de captura.
Dentro da landing page, é necessário se atentar a dois elementos principais na sua estrutura:
Criação de oferta atraente
Dentro da página de captura é importante deixar claro para o visitante quais serão os benefícios da isca digital que ele receberá ao preencher o formulário.
Formulário de cadastro
O formulário deve conter basicamente os campos de nome e email. E podem ser colocados campos adicionais ao formulário dependendo do interesse da empresa, como: idade, gênero, telefone e endereço.
É importante ressaltar que para o visitante realizar o cadastro, deve ser compatível com a qualidade do material entregue ao visitante. Caso a isca seja muito simples ou não gere interesse, e o formulário for muito extenso, o potencial lead pode desistir de preencher os dados.
Agora que ficou claro o poder ter uma landing page. Saiba como você pode fazer a sua com a Agência Átrios. Clique aqui e saiba mais!